quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Recicla o teu coração - S.Valentim

Criar um postal de S.Valentim reciclando materiais diversos.

Como já devem ter reparado, adoramos reutilizar e reciclar. Assim, foi muito divertido e estimulante participar neste projecto. Podem ver todas as participações aqui. Estão lá algumas ideias espantosas.


O nosso postal foi feito a partir dos seguintes materiais:

•dois pacotes de leite colados face a face (usados para o postal em si);
•uma fita de tecido vermelho recebida a embrulhar um presente (utilizada para os pequenos corações vermelhos);
•um saco em rede de nylon vermelha que veio a embrulhar um brinquedo (utilizada no bouquet);
•um arame revestido de plástico preto que servia de atilho ao cabo eléctrico de um electrodoméstico embalado (usado para atar o bouquet);
•alguns arames revestidos a plástico transparente que seguravam brinquedos nas respectivas embalagens (utilizados para confeccionar as flores prateadas do bouquet);
•um resto de renda (utilizado nos rebordos do postal);
•uma flor têxtil que sobrou dum projecto antigo (utilizada para ornamentar o atilho do bouquet).
Os únicos materiais que não foram reciclados foram o papel vermelho no centro do postal, que roubámos aos materiais para o jardim de infância do nosso filho, a super cola e a fita autocolante dos dois lados (fita cola forte usada para colar tapetes ao chão, etc.)





Aqui está o pormenor da aplicação da fita de tecido vermelha (recolhida do embrulho de um presente). Utilizámos um furador de motivo para papel para recortar os corações nos pacotes de leite e, em seguida, com a ajuda da fita adesiva dupla, colámo-los com o pano vermelho entre os dois e a renda nos rebordos.






O bouquet prateado colocado na parte de trás do postal foi realizado a partir de um saco de rede de nylon (era a embalagem de um brinquedo) e as flores prateadas foram criadas com alguns arames revestidos a plástico transparente (daqueles que seguram os brinquedos nas respectivas embalagens) retorcidos e enrolados em espiral. Utilizámos também um arame revestido a plástico preto (daqueles que vêm a atar os fios eléctricos dos electrodomésticos embalados) como atilho para o bouquet. Então…o que lhe parece? Gosta do resultado? E que dizer de si? Também realiza os seus próprios postais? Com materiais reutilizados? Partilhe as suas ideias connosco…


Sem comentários:

Enviar um comentário